builderall

Download


?Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.


Que o ímpio abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos.


Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão.


Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor.


Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos?


Isaías 55:6-9


 

O Livro de Isaías é o livro profético com mais profecias messiânicas. Isaías deixou claro que o Messias seria Deus em forma humana.


Ele também anunciou que a essência do Espírito Santo seria expressa através do Messias. Jesus seria a expressão perfeita do Espírito de Deus. Sua vida seria o modelo pelo qual todos nós viveríamos.


Isaías profetizou que Deus precisaria de uma ?estrada? para vir ao mundo (40:3-5).


Essa estrada seria a vida do Seu Filho. Assim como é necessário nivelar montes, preencher vales, endireitar e aplainar caminhos para construir uma estrada, o Filho de Deus nivelaria os montes do orgulho, preencheria nossos vazios, endireitaria nossos caminhos pecaminosos e aplainaria os obstáculos das nossas vidas.


Quando Deus faz essa obra em nossas vidas, todos vêem a salvação e a glória dEle .


Quando Jesus descreveu o Seu ministério, Ele citou o Livro de Isaías. Ele trouxe boas novas ao aflito, curou o ferido de coração, proclamou liberdade para os cativos e anunciou a chegada do favor do Senhor.


Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.



Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo



Guia do Professor

Caderno de Exercícios


???????????