Encontro Com a Palavra

A Carta de Paulo aos Colossenses [Parte 2]

Pr. Dick Woodward      sábado, 21 de outubro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

No ultimo programa iniciamos o estudo do Livro de Colossenses, vimos no capítulo 1 que Paulo fala sobre como nos apropriar de tudo o que Cristo fez.

“...  ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram”. (v.22-23)

Você entende Quem é Jesus Cristo e o que Ele fez por nós?

Você sabe como se apropriar do que Cristo fez por você?

A seguir Paulo fala sobre como viver em Cristo: “Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.” (2:6-7)

Este é um ensino prático a respeito de como viver em Cristo e obter os resultados de uma vida em Cristo.

No capítulo 2 de Colossenses Paulo fala do que temos em Cristo: “Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.

Nele também vocês foram circuncidados, não com uma circuncisão feita por mãos humanas, mas com a circuncisão feita por Cristo, que é o despojar do corpo da carne.

Isso aconteceu quando vocês foram sepultados com ele no batismo, e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.” (v.9-12)

Nesta passagem Paulo abordou o problema dos legalistas que impunham aos colossenses a necessidade de serem circuncidados para que fossem salvos.

Esta carta mostra como era amplo o entendimento de Paulo acerca das coisas espirituais e que uma das chaves da sua espiritualidade era a oração.

Como Jesus, Paulo deu o exemplo da importância da oração na sua vida. Observe a oração de Paulo pela igreja dos colossenses e compare com a sua própria oração.

Tente aprender a orar como Paulo, crendo que Deus ouve e responde nossas orações e que o ajudará a entender e seguir os Seus caminhos.

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...

Últimos Artigos

Os Padrões de Paulo

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

A Pregação de Paulo

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Os Padrões do Pentecoste Plantam a Igreja

segunda-feira, 27 de julho de 2020

O Pentecoste Pessoal de Paulo

segunda-feira, 20 de julho de 2020