Encontro Com a Palavra

A Cronologia do Retorno de Cristo!

Pr. Dick Woodward      segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Compartilhe esta página com seus amigos

Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à no noite.

Quando disserem: “Paz e segurança”, então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; de modo nenhum escaparão. Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão.

Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. Portanto, não durmamos como os demais, mas estejam atentos e sejam sóbrios.

1 Tessalonicenses 5:1-6

 

E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Vivam em paz uns com os outros.

Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos.

Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.

Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois está é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

Não apaguem o Espírito. Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. Afastem-se de toda forma de mal.

1 Tessalonicenses 5:13-22

 

Assim como em sua primeira carta, o tema da segunda carta de Paulo aos Tessalonicenses também é a Segunda Vinda de Cristo. A segunda carta aos Tessalonicenses foi escrita apenas alguns meses depois da primeira, seu propósito com ela era continuar respondendo às dúvidas deles sobre a Segunda vinda de Cristo, contestando a opinião deles de que o Dia do Senhor já teria chegado.

No segundo capítulo Paulo diferenciou esses dois eventos: a Segunda Vinda e o Dia do Senhor. A Segunda Vinda será o Arrebatamento, que Paulo descreveu no capítulo 4 de 1 Tessalonicenses. O arrebatamento é o resgate da igreja, a retirada de todos os seguidores de Jesus Cristo deste mundo para estar com ele. 

O Dia do Senhor, mencionado em Joel, Sofonias, Zacarias e 2 Pedro, será o julgamento cataclísmico da terra, quando Deus acabará com o planeta. Este dia acontecerá somente depois que a ilegalidade e o  pecado reinarem sem limites sobre a terra por um período.
Atualmente, o poder de Cristo impede o domínio completo do pecado neste mundo, mas quando esse dia vier, os homens seguirão sem restrição os seus impulsos pecaminosos. 

Esse período será terrível. O Anticristo surgirá no poder e se apresentará como o Cristo verdadeiro, guerreando contra Deus e todos que amam e seguem a Jesus. Muitos acreditam que a Igreja será arrebatada antes dos sete anos da Grande Tribulação, porque em 1 Tessalonicenses 5:9-10 está escrito que Deus escolheu não derramar a Sua ira sobre nós. Com o arrebatamento, Deus resgatará o Seu povo e então derramará a sua ira sobre o mundo incrédulo que permanecerá aqui. 

As palavras de Paulo trazem consolo e esperança para os que conhecem Jesus como Salvador. Devemos viver em Cristo enquanto aguardamos a Sua volta. Paulo deu algumas ordens práticas a respeito da volta de Cristo, tais como respeitar a liderança espiritual, incentivar e ajudar uns aos outros, ser paciente e amável com os outros, alegrar-se sempre e orar continuamente!


Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

 


Baixe o Material de Apoio Utilizando os Botões Abaixo

Apostila N°.14

Guia do Professor

Caderno de Exercícios


A apostila Nº 14 cobre aos Livros de Gálatas à II Timóteo. Se você já baixou no ultimo programa faça o download apenas do caderno de exercícios e o guia do professor. 

 

E para ouvir e compartilhar esta lição no spotify Clique Aqui!

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...

Cadastre-se gratuitamente nos cursos do Ecncontro Com a Palavra

 

Clique no link abaixo e faça seu cadastro agora mesmo!

Últimos Artigos

É Melhor Você Acreditar!

segunda-feira, 12 de abril de 2021

3 Grandes milagres de Jesus

sexta-feira, 9 de abril de 2021

A Obra Misteriosa

segunda-feira, 5 de abril de 2021

O verdadeiro significado da páscoa!

quinta-feira, 1 de abril de 2021