Encontro Com a Palavra

A Fé dos Pastores

Pr. Dick Woodward      terça-feira, 1 de agosto de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

No Evangelho de Lucas lemos que anjos apareceram para alguns pastores que cuidavam dos seus rebanhos e lhes deram as Boas Novas do nascimento de Cristo. (Lucas 2:10-11)

Depois de receber essa mensagem, antes e depois de terem visto o milagre, os pastores contaram a todos o que os anjos lhes tinham anunciado.

Você já se perguntou por que Deus contou aos pastores a respeito do milagre do primeiro Natal?

Todos a quem Deus anunciou esse milagre tiveram nele papel importante e o fato de Deus ter-lhes contado é porque era necessário que eles soubessem.

O sacerdote Zacarias e sua esposa Isabel, pais de João Batista, precisavam saber.

Maria e José também precisavam saber e creram, mas “Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração” (Lucas 2:19)

Os pastores, por sua vez contaram a todo mundo o que tinham visto e ouvido, antes e depois de verem o milagre acontecer.

Deus inclui os pastores nesse grande milagre por que sabia que eles creriam e contariam a todos o milagre do Salvador, que é Cristo, o Messias Prometido o Senhor.

Aplicações Pessoais

O Velho e o Novo Testamento afirmam que Jesus irá dividir novamente a história humana, com o milagre da Sua Segunda Vinda.

A essência do primeiro Natal é que Deus se tornou homem para nossa salvação. Esta é também a essência da Segunda Vinda de Cristo.

Jesus Está Voltando

Assim como o primeiro Natal foi a única esperança de salvação, a Segunda Vinda de Cristo é a esperança abençoada da igreja e a única esperança para o mundo.

Deus nos fez conhecer essa esperança abençoada e única, através da Sua Palavra e quer nos usar para proclamar as Boas Novas da volta do Seu Filho ao mundo, às pessoas sem esperança.

Se formos como Zacarias e duvidarmos do milagre, a incredulidade fechará nossas bocas e não conseguiremos falar dessa esperança.

Se questionarmos e analisarmos todos os detalhes da Sua volta, ponderando todas as coisas em nossos corações, vamos fazer como Maria e não vamos contar às pessoas desesperançadas, que existe uma esperança para elas.

Devemos seguir o exemplo dos pastores e contar a todos as Boas Novas, mesmo antes de a visualizarmos com nossos próprios olhos.

Vamos falar dessa esperança abençoada que temos como crentes; vamos anunciar a única esperança deste mundo, Jesus Cristo!

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...

Cadastre-se gratuitamente nos cursos do Ecncontro Com a Palavra

 

Clique no link abaixo e faça seu cadastro agora mesmo!

Últimos Artigos

O Evangelho Absoluto

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

A Graça de Dar

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

A Transcendência do Ministro

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

A Transparência do Ministro

segunda-feira, 9 de novembro de 2020