Encontro Com a Palavra

A Interpretação de Sonhos

Pr. Dick Woodward      segunda-feira, 15 de maio de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Logo no início do cativeiro, Daniel e seus amigos enfrentaram oposições. Nabucodonosor teve um sonho que o perturbou muito.

Ele chamou seus sábios e disse: “Contem-me qual foi o meu sonho e o interpretem para mim”.

Como se pode imaginar, isso foi um grande problema para os sábios da Babilônia.

Não é muito difícil interpretar sonhos. Difícil é saber se a interpretação é confiável! Era nisso que Nabucodonosor estava pensando.

Quando ele colocou esse desafio para os sábios babilônicos, eles entraram em pânico. Isso porque, não conseguir cumprir uma ordem de um governante como Nabucodonosor, significava sérios problemas.

Eles disseram ao rei: "Não há homem na terra que possa fazer o que o rei está pedindo! Nenhum rei, por maior e mais poderoso que tenha sido, chegou a pedir uma coisa dessas a nenhum mago, encantador ou astrólogo.
O que o rei está pedindo é difícil demais; ninguém pode revelar isso ao rei, senão os deuses, e eles não vivem entre os mortais". (Daniel 2:10-11).

Isso enfureceu tanto Nabucodonosor que ordenou que todos os sábios fossem executados, o que incluía Daniel e seus amigos que estavam sendo treinados pelos sábios babilônios.

Quando o chefe da guarda chegou para matar todos os sábios, Daniel, com muita sabedoria e tato, perguntou: “Por que é tão severo o mandado do rei?”

O homem que deveria executar a matança explicou o caso a Daniel e contou o que fora dito pelos sábios, que os deuses não habitavam com os homens e, portanto, não havia meios de revelar o sonho do rei.

Poderíamos resumir da seguinte forma a resposta de Daniel: “Ah, mas é aí que eles se enganam... Deus vive nos homens!”

Daniel apresentou-se ao rei e pediu que lhe concedesse algum tempo até que ele revelasse qual tinha sido o sonho do rei e sua interpretação.

Depois disse, ele contou aos seus três amigos o que fizera e pediu que eles orassem.

Naquela noite, numa visão, Deus revelou sobrenaturalmente a Daniel o sonho de Nabucodonosor e sua interpretação.

Na audiência seguinte com o rei, Daniel e Nabucodonosor, estabeleceram um diálogo que podemos assim parafraseá-lo: “Meu jovem, eu sei que você pode me revelar qual foi o meu sonho e sua interpretação”.

Daniel respondeu: “De fato, somente Deus pode fazer o que o rei pediu aos seus sábios, ó rei. Mas numa coisa seus sábios estavam enganados. Deus habita sim, nos homens e Ele me revelou o seu sonho e sua interpretação”.

Quando Daniel contou a Nabucodonosor o que ele tinha sonhado e a interpretação do sonho, o rei caiu com o rosto em terra e, daquele dia em diante, passou a se referir a Daniel como “o homem em quem habita o Espírito de Deus” (Capítulo 2).

A interpretação do sonho do rei por Daniel é apenas um dos cinco milagres relatados no Livro de Daniel, que mostram a existência do sobrenatural.

Os outros quatro milagres foram: o livramento dos três amigos de Daniel na fornalha acesa (capitulo 3), a profissão de fé de Nabucodonosor (capítulo 4), a inscrição na parede (capítulo 5) e o livramento de Daniel na cova dos leões (capítulo 6).

Através desses milagres, Daniel e seus amigos demonstraram o tipo de fé que pode ser operada em momentos difíceis de nossa vida.

Eles tiveram fé para crer firmemente no poder sobrenatural de Deus. Creram plenamente no poder da oração e na providência do Deus que os tinha colocado na Babilônia.

  • Você já passou por crises que pareciam impossíveis de suportar ou das quais achava impossível escapar?
  • Ou pelas quais parecia não haver solução?
  • Você já se confrontou com o impossível?

Daniel e seus amigos mostraram como enfrentar esse tipo de situação. Eles superaram várias dessas crises na Babilônia.

Quando você estiver lendo sobre esses milagres no Livro de Daniel, faça a você mesmo a seguinte pergunta: eu acredito no poder sobrenatural de Deus e da oração?

Eu acredito na providência e nos propósitos de Deus que me coloca onde estou para que haja manifestação da Sua glória?

Eu creio totalmente nisso!

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do pastor Edson Bruno.

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...


Últimos Artigos

Limpe Tudo Antes e Depois!

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

O Primeiro Programa de Entrevista

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Hu-hum ou Naum?

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

A Solução Final de Deus

quarta-feira, 6 de novembro de 2019