Encontro Com a Palavra

A Revelação das Últimas Coisas

Pr. Dick Woodward      terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Cuidado com aquilo que você gostaria que acontecesse quando, ao deslumbrar o que há por trás do véu obtiver mais revelações sobre a vida eterna.

As Escrituras falam sobre a vida além da sepultura fazendo uso de símbolos e sinais e muitas pessoas as interpretam como gostariam que fosse.

A interpretação correta desta revelação não é determinada pelo que você gostaria.

Para que se tenha a revelação correta de como será a vida eterna, deve-se ler este livro com a mente aberta.

Quando você estiver diante da porta que se abre para o céu, observe quais são os símbolos mencionado, sob a perspectiva do trono que ocupa uma posição central no céu.

O Cordeiro está no trono que se encontra rodeado por vinte e quatro tronos menores; relâmpagos e trovões saem desse trono; sete candeeiros estão diante do trono; o mar de vidro está diante do trono; e vozes de muitos anjos são ouvidas ao redor do trono.

Nos capítulos 4 e 5, encontramos os santos ao redor do trono de Deus cantando um novo cântico. Ao mesmo tempo, há pecadores reverenciando o Cordeiro que está no trono, mas não é dada a posição desses pecadores em relação ao trono.

Podemos concluir que os pecadores O estão reverenciando do inferno, porque no céu eles não estão.

Isso é impressionante!

Observe que o Livro do Apocalipse apresenta dois acontecimentos simultâneos.

Um episódio no céu, contado nos capítulos 45192021 e 22, e, ao mesmo tempo outro episódio que se passa na terra, contado nos capítulos 6891619 e 20.

Metade dos dois últimos capítulos refere-se ao céu e a outra ao que se passa na terra.

Desde o primeiro capítulo até o último, este Livro é a Revelação de Jesus Cristo e não um livro de revelações.

Da mesma forma que encontramos Jesus nos Evangelhos e no Velho Testamento, procure por Jesus no Livro do Apocalipse. Veja Cristo revelado como o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Foi dito a João que ele receberia uma revelação do que aconteceria no futuro. (4:1)

Como o Deus Todo Poderoso também é um Deus justo, e como há tanta injustiça no mundo, tem de haver uma justiça final, como os julgamentos revelados a João e relatados no Livro do Apocalipse.

Mesmo sendo a adoração a prioridade da leitura deste livro, existem muitos outros ensinos que você pode compreender.

Por isso, leia-o, procure entender sua mensagem e aplicá-la na sua vida.

Depois de ler o Livro do Apocalipse e os dados escatológicos, a informação a respeito das últimas coisas, relacione suas passagens com outros textos escatológicos registrados em outros livros da Bíblia.

Todas essas passagens desde os profetas até Jesus e os apóstolos o desafiarão com uma pergunta: “De que maneira tudo o que você viu e aprendeu até agora impactou a sua vida, a sua fé e os seus valores?”.

No capítulo 5 versículo 9 lemos que os santos que cantarão o novo cântico ao redor do trono serão provenientes de todas as tribos, povos e raças.

Isso muda a sua perspectiva da Grande Comissão de Jesus Cristo e da obra de edificação da Sua igreja em todo o mundo de hoje?

No início da Bíblia lemos a pergunta que Deus fez ao homem: “Onde está você?”.

Ao ler o último livro da Bíblia e ter a informação de todas as coisas que acontecerão no final dos tempos, somos desafiados com outra pergunta: “Onde você estará quando todos esses acontecimentos sucederem?”.

Há duas possibilidades: você estará no céu com os santos cantando ao redor do trono ou será um dos pecadores reverenciando Jesus do inferno.

O lugar onde você estará é determinado pela resposta que você dá ao Evangelho de Jesus Cristo.

Durante séculos de história da igreja, milhões de pessoas são levadas à fé através da leitura do último livro da Bíblia.

Minha oração é que você, se ainda não tem Jesus Cristo como seu Salvador e ainda não O coroou como seu Rei e Senhor seja tocado pela leitura do Livro do Apocalipse e levado a tomar uma decisão que determinará como será sua eternidade.

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...


Últimos Artigos

Apocalipse Agora

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Enfoque Sua Fé

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Deus em Primeiro Lugar

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Limpe Tudo Antes e Depois!

quarta-feira, 13 de novembro de 2019