Encontro Com a Palavra

A Sabedoria de Salomão

Pr. Dick Woodward      quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal”.

Provérbios 3:5-7

 

O Livro de Provérbios é o livro mais prático da Bíblia. Salomão escreveu três mil provérbios e quase mil estão contidos neste livro.

Salomão foi considerado o homem mais sábio do mundo. Ele escreveu ensinamentos práticos para todas as áreas da nossa vida e também reuniu os escritos de outros sábios da sua época.

Salomão adquiriu grande parte da sua sabedoria com seus próprios erros. Ele queria ensinar aos jovens a não fazerem o que ele tinha feito. Por isso, o Livro de Provérbios, de certa forma, é um resumo da própria experiência de vida de Salomão.

O seu propósito era que o sábio se tornasse um líder sábio, que o simples se tornasse sábio e o povo discernisse como viver retidão.

Deus o inspirou a escrever e compilar este livro porque queria que nós experimentássemos as conseqüências boas de fazer o que é certo e bom.

 

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

 

Clique Aqui para ouvir esta lição no spotify!


Baixe o Material de Apoio Utilizando os Botões Abaixo

Apostila N°5

Guia do Professor

Caderno de Exercícios

A apostila Nº 5 cobre os Livros de Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cântico dos Cânticos de Salomão. Se você já baixou na ultima aula, faça o download apenas do caderno de exercícios e o guia do professor. 


Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...


Últimos Artigos

Limpe Tudo Antes e Depois!

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

O Primeiro Programa de Entrevista

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Hu-hum ou Naum?

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

A Solução Final de Deus

quarta-feira, 6 de novembro de 2019