Encontro Com a Palavra

As Obras de Jesus Cristo

Pr. Dick Woodward      segunda-feira, 26 de junho de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Jesus Está Vindo! Jesus Já Veio!

O problema fundamental abordado na Bíblia é o divórcio que ocorreu entre o homem e Deus. Mas essa separação pode ser reconciliada.

A mensagem do Velho Testamento sintetiza a solução para o problema com as seguintes palavras: “Jesus está vindo!” E a mensagem do Novo Testamento é a solução para esse problema em três palavras: “Jesus Já Veio!”

Por todo o Velho Testamento ouvimos os profetas e outros servos de Deus dizer: “eu sei o que vai acontecer. Eu creio em Deus quando Sua Palavra diz que Ele vai enviar o Messias ao mundo”.

Ouvimos homens como Jó dizendo: “Eu sei que o meu Redentor vive, e no fim se levantará sobre a terra”. Mas também ouvimos Jó clamar: “Se tão-somente eu soubesse onde encontrá-lo e ir à sua habitação!” (Jó 19:2523:3)

Encontramos nos Evangelhos pessoas como André, irmão de Simão Pedro, que exclamou: “Achamos o Messias!” (João 1:41)

E quando uma mulher samaritana declarou que o Messias um dia viria, Jesus foi enfático: “Eu o sou o Messias! Eu, que estou falando com você.” Ele declarou ser, de fato, o Messias prometido pelos profetas no Velho Testamento (João 4:25,26)

Os quatro primeiro livros do Novo Testamento são chamados de “Evangelhos” e a palavra “Evangelho” significa “Boas Novas”.

Quando os apóstolos escreveram e praticaram as Boas Novas, eles contaram que Jesus veio para reconciliar o mundo com Deus.

O desafio desses apóstolos ao escrever essas quatro biografias, está expresso em II Coríntios 5:20:

“Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.”

Agora que estamos iniciando o estudo do Novo Testamento, minha oração é que, se você estiver separado de Deus, experimente a reconciliação com Ele através de Jesus Cristo.

Depois de se reconciliar com Deus através de Cristo, você poderá se reconciliar com você mesmo e com aqueles que estão ao seu redor.

Essa é a essência da mensagem do Novo Testamento. Procure por essa mensagem na sua leitura do Novo Testamento.

A mensagem é: Paz com Deus, com você mesmo e paz com os outros, se você crê que Jesus Cristo, o Messias prometido, já veio ao mundo.

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...


Últimos Artigos

Deus em Primeiro Lugar

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Limpe Tudo Antes e Depois!

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

O Primeiro Programa de Entrevista

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Hu-hum ou Naum?

sexta-feira, 8 de novembro de 2019