Encontro Com a Palavra

As Obras e Ministérios de Jesus

Pr. Dick Woodward      terça-feira, 27 de junho de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

“... Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6)

Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste...” (João 17:4)

Estes versículos servem como introdução ao estudo dos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João.

Os Evangelhos são as boas novas de que Jesus veio e vaio com uma missão.

Jesus sabia bem qual era sua missão, Ele tinha uma determinação gloriosa de cumprir a obra que tinha recebido do Pai.

A história do mundo foi dividida em antes e depois de Jesus Cristo, por ele ter completado toda a obra que Deus designou a Ele.

  • Quais foram às obras que Jesus fez?
  • Quando Ele diz “Eu te glorifiquei na terra completando a obra que me deste...” A que obra Ele se referia?

A resposta está nos Evangelhos!

As Obras e Ministérios de Jesus na Terra

Considerando o espaço que os autores dos Evangelhos dedicaram à morte de Jesus na cruz, concluímos que este fato foi uma grande parte de Sua obra.

No entanto, mesmo sendo tão importante a morte de Jesus na cruz, esta não foi Sua única obra, Ele também nos mostrou como podemos viver nos relacionando com Deus.

Quando observarmos os ministérios de Jesus, devemos considerar seu ministério de redenção, que consiste na Sua morte na cruz e tudo o que a cruz significa.

Mas, além do ministério de redenção na cruz, Jesus também teve um ministério milagroso de cura, que não consiste em apenas cura física, mas, também em cura espiritual.

Temos vários exemplos de pessoas que foram impactadas por Jesus: A mulher samaritana, que recebeu um novo nascimento, Zaqueu, que teve sua vida totalmente transformada e ainda outras pessoas que foram chamadas de uma vida de pecado para uma regeneração.

Cerca de um terço dos Evangelhos fala sobre os ministérios, obras  e milagres de Jesus.

Quando você estiver lendo os Evangelhos, observe a ênfase que os autores deram ao ministério de milagre e cura de Jesus.

Observamos também um outro ministério, o ministério de libertação “exorcismo” abordado nos Evangelhos, principalmente no Livro de Marcos.

Opressão e possessão demoníaca não é brincadeira!

Observe que Jesus na maioria das vezes, nem se quer dirigia a palavra a pessoa que estava doente, Ele se dirigia aos demônios que estavam nela.

Depois de ler os relatos nos Evangelhos sobre as libertações que Jesus realizou, suas convicções sobre Quem foi Jesus Cristo se tornarão muito importante.

Creio que este ministério de libertação de Jesus com os endemoniados representa uma realidade que não podemos ignorar. Devemos ter consciência do mundo espiritual e da batalha espiritual que existe.

O Novo Testamento nos mostra que existe o lado positivo e o lado negativo do mundo espiritual, existe os bons espíritos e os espíritos do mal.

A Bíblia nos exorta também a testar os espíritos para ver se eles procedem ou não de Deus.

Vamos relembrar as obras que Deus designou para Jesus!

O ministério de redenção, o ministério de regeneração, que se refere à restauração das pessoas.

Quando Jesus disse: “Eu sou o Caminho” Ele se referia sua morte na cruz, ao Seu ministério de redenção.

Quando Ele diz: “Eu sou a vida” Ele se referiu ao Seu ministério de regeneração. A restaurar as pessoas, e as chamar para viver como Deus planejou para os seres humanos viverem.

Alem destes ministérios atente se também para um outro ministério muito bonito de Jesus, o ministério de revelação, também chamado de o ministério de ensino.

Os Evangelhos nos dizem tudo o que Jesus era, e um terço destes Evangelhos são registros do que Jesus falou, ensinou, fez e viveu na terra.

E estes registros servem para nos dizer: “Esta é uma revelação de Deus para vocês!”

Os ensinamentos de Jesus eram tão dinâmicos, poderosos e santos porque Ele era Deus. Quando Jesus abria a boca e ensinava, era o próprio Deus falando.

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...


Últimos Artigos

O Primeiro Programa de Entrevista

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Hu-hum ou Naum?

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

A Solução Final de Deus

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

O Profeta Político

segunda-feira, 4 de novembro de 2019