Encontro Com a Palavra

As Vindas e Idas de Isaías

Pr. Dick Woodward      sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

“Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: ‘Quem enviarei? Quem irá por nós?’. E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!”

Isaías 6:8

 

O Livro de Isaías é o maior livro profético da Bíblia, o mais citado no Novo Testamento e o que mais tem profecias sobre a Vinda do Messias. Isaías falou para vários reis e talvez tenha tido alguma relação de parentesco com alguns dos reis.

Ele viveu durante o tempo em que a Assíria, que já tinha invadido as dez tribos de Israel, era a potência mundial da época. Ele profetizou a respeito do cativeiro de Israel e do retorno do reino do sul da Babilônia.

Isaías era um grande pregador, que ministrou por quase 60 anos. Ele é um dos maiores exemplos da Bíblia no que se refere ao ministério de previsão de um profeta.

Ele previu que o povo de Deus seria levado cativeiro, que eles iriam para Babilônia, que a Pérsia iria conquistar a Babilônia e que o rei persa, Ciro, libertaria os cativos para voltarem à sua terra e reconstruírem o templo. Suas profecias foram cumpridas exatamente como ele anunciou.

Os 66 Capítulos do livro de Isaías estão divididos em duas partes: os primeiros 39 capítulos são um aviso do julgamento e os 27 restantes trazem uma mensagem de cura e consolo.

Da mesma forma a Bíblia é dividida em 39 livros do Velho Testamento e 27 livro do Novo as duas partes do Livro de Isaías mostram que precisamos de um Salvador e depois apresentam o Salvador que estava para vir.

Os capítulos 49-57 falam sobre a vinda do Messias como Salvador e os capítulos 58-66 prevêem a segunda vida de Cristo, como Rei.

 

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

 

Clique Aqui para ouvir esta lição no spotify!


Baixe o Material de Apoio Utilizando os Botões Abaixo

Apostila N°.6

Guia do Professor

Caderno de Exercícios

A apostila Nº 6 cobre os Livros de Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel e Daniel. Se você já baixou no último programa, faça o download apenas do caderno de exercícios e o guia do professor. 


Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...


Últimos Artigos

O Primeiro Programa de Entrevista

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Hu-hum ou Naum?

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

A Solução Final de Deus

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

O Profeta Político

segunda-feira, 4 de novembro de 2019