builderall

Download


Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.


?1 João 4:7-8

 

No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: ?Eu amo a Deus?, mas odiar seu irmão é mentiroso.


 ?1 João 4:18-20



João apresenta várias razões por que devemos amar uns aos outros e portanto, confessar o Espírito de Cristo, que é o espírito de amor.


Deus é a fonte do amor e nós somos os únicos que podemos amar com o amor ágape. Se amamos, somos nascidos de Deus e conhecemos a Deus, porque o amor ágape vem somente de Deus. A essência de Deus é o amor. Se somos salvos, estamos em Cristo e a nossa credencial é o amor.


Devemos amar uns aos outros também porque se vivemos em amor, vivemos em Deus e Ele vive em nós. O amor ágape é altruísta e não espera nada em troca. É como o amor de Jesus por nós. Deus quer que amemos os que estão ao nosso redor com o Seu amor.


Outra razão porque devemos amar é para que possamos ter ousadia no julgamento de Cristo. Se amamos com o amor perfeito, podemos encarar o julgamento com segurança, porque o amor é o cumprimento da lei.


O perfeito amor lança fora o medo, um dos grandes problemas dos dias de hoje. Se você tem o perfeito amor de Deus, você pode entregar tudo o que você tem e é para Ele.


Se você amar os outros com o amor perfeito, pode dizer: ?Tudo o que tenho é seu. Tenho um compromisso de amor com você?. Quando você tem esse sentimento de dar tudo, você não tem nada o que temer ou perder.


Devemos também amar uns aos outros porque não podemos amar a Deus sem amar os outros também.


Finalmente, Jesus, nosso Senhor e Mestre, nos ordenou amar uns aos outros e nós devemos obedecer-Lhe.


João escreveu sobre três testemunhos em nossa experiência que nos dão segurança: o testemunho do Espírito Santo e o Seu fruto em nós; a água, provavelmente se referindo ao batismo, que requer uma confissão pública de fé; e o sangue de Jesus.


Na primeira epístola, João enfoca a segurança. Nos capítulos 2 e 3, a ênfase de João está na verdade que Jesus ensinou e no nosso compromisso com essa verdade.


A heresia começou cedo na história da igreja e João diz claramente que não podemos ter qualquer associação com os hereges.

 

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.



Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo



Guia do Professor


Caderno de Exercícios