builderall

Download


Disse Jesus: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.

 

? João 4:34

 

Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.

 

? João 9:4

 

"Eu tenho um testemunho maior que o de João; a própria obra que o Pai me deu para concluir, e que estou realizando, testemunha que o Pai me enviou.

 

? João 5:36

 

Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.

 

? João 17:4

 

Tendo-o provado, Jesus disse: "Está consumado! " Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito.

 

? João 19:30

 

 

 O sistema de valores de Cristo já nos mostrou o valor que Ele dava a Si mesmo, às escrituras, ao ensino, aos perdidos e feridos, e ao amor. Desta forma, quando aprendemos sobre seus valores devemos nos questionar se realmente os confessamos e praticamos em nossas vidas.

 

 Dentro da compreensão de que Jesus valorizou o amor, devemos ter a convicção de que Ele nos ama e nos valoriza também. A seu exemplo, devemos empregar esse amor sobre os perdidos e feridos que ainda não sabem dessa verdade a qual Cristo nos ensinou. Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu Filho, e seu Filho se entregou por amor.

 

 Devido a esse amor, em seu sistema de valores, Jesus valorizou muito a obra de Deus. Nos cinco versículos acima, no evangelho de João, percebemos as falas de Jesus que provam seu amor. Buscar e salvar o perdido era o que O alimentava e alegrava em seu ministério.

 

 Nos encontros de Jesus com Zaqueu e com a mulher samaritana, como já vimos outras vezes, podemos observar que o foco foi dado às duas coisas mais importantes dessa vida: o novo nascimento e ser um canal para o novo nascimento de outras pessoas. Zaqueu experimentou uma mudança de vida inegável e a mulher samaritana, o prazer de espalhar as boas novas!

 

 Jesus glorificou a Deus completando a obra que recebeu para fazer e esse é o propósito da vida do homem. Nós temos o privilégio e o dever de usufruir da presença de Deus para sempre e o fazemos quando O glorificamos, através da obra completa.

 

 ?Está consumado? só pode ser dito por Jesus, porque Ele completou a obra que seu Pai lhe confiou. Confesse o mesmo valor que Jesus deu à obra de Deus, tenha o compromisso de completá-la, não viva com pendências nem deixe para depois. Confesse o sistema de valores de Cristo e glorifique a Deus através da obra completa. 


???????? ??? ? ??????? é ?? ?????? ??????? ???? ??. ???? ???????? ? ??????????? ???? ??????é??? ??????????? ?????????????.



Baixe o Material de Apoio da Lição



Material de Apoio

????????