De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.
Porque a graça de Deus se manifestou salvadora para todos os homens.
Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.
Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.
Muitos dos primeiros crentes eram escravos ou empregados Paulo os instruí todos a não serem preguiçosos, mas sim bons trabalhadores. Devemos trabalhar como se estivéssemos servindo ao próprio Jesus Cristo. A riqueza que devemos buscar são as boas obras e sempre ajudar com alegria aqueles que estão necessitados.
A principal preocupação de Paulo ao escrever as cartas de 1 Timóteo e Tito era o caráter dos líderes da igreja. Ele os alerta sobre o materialismo. Existem algumas pessoas que avaliam o seu próprio valor através das suas conquistas, mas nossas conquistas não nos trazem nem paz, felicidade ou contentamento. No entanto, a piedade com contentamento é um grande ganho. Paulo diz a timóteo para ele buscar para buscar aquilo que é durável: justiça, bondade, fé, amor, persistência
e bondade. Ele exortou Timóteo a guardar a verdade que lhe tinha sido confiada.
A carta de Paulo a Tito também é uma epístola pastoral. Tito era um homem mais velho, mais maduro, estável, a quem podiam ser confiadas tarefas mais difíceis, como ser pastor na ilha de Creta. Provavelmente, Tito era o melhor pastor que Paulo conhecia. A carta de Paulo para ele não é pessoal como a primeira carta a Timóteo, mas contém instruções semelhantes sobre líderes piedosos na igreja. O tema da carta de Tito acrescenta à doutrina um testemunho de piedade.
Paulo escreveu para Tito que nós devemos dizer não para a impiedade e viver
piedosamente enquanto esperamos pela manifestação de Jesus. A palavra grega usada para manifestação foi ?epifania?. A primeira epifania aconteceu quando Jesus veio ao mundo como Deus encarnado. A volta de Jesus será a segunda epifania. A Igreja existe como um povo especial, ?peculiar? e único, entre duas epifanias ou as duas manifestações de Jesus. A terceira epifania vem através dos crentes, porque Jesus vive!
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
???????