builderall

Download


Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova. E perguntaram-lhe: "É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo? "

Ele respondeu: "Vocês não leram que, no princípio, o Criador ?os fez homem e mulher?

e disse: ?Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne??

Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe".

Perguntaram eles: "Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora? "

Jesus respondeu: "Moisés lhes permitiu divorciar-se de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio.

Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério".

Os discípulos lhe disseram: "Se esta é a situação entre o homem e sua mulher, é melhor não casar".

Jesus respondeu: "Nem todos têm condições de aceitar esta palavra; somente aqueles a quem isso é dado.

Alguns são eunucos porque nasceram assim; outros foram feitos assim pelos homens; outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite".

 

Mateus 19:3-12

 

 

 

Você já pensou em divórcio alguma vez? No dias de hoje, não é necessário nem ser casado para pensar no assunto. Muitas pessoas solteiras desistiram de se casar algum dia, as que ainda pretendem, contam com a possibilidade de um divórcio caso as coisas não aconteçam como esperado. Mas esse não era o plano de Deus.

 

 Deus se alegra com as famílias. Se alegra em vê-las se multiplicando e se transformando em muitos membros à sua imagem e semelhança. Por isso, um divórcio cheio de mágoas e intrigas não combina com os planos de Deus? Isso revela a dureza do coração dos homens.

 

 Quando se tem um escape para os problemas do casamento chamado separação, é difícil fazer com que as pessoas se esforcem, mudem seus comportamentos e tentem procurar soluções efetivas para resolver os problemas do casal. Fica muito mais fácil simplesmente desistir e tentar dar certo com outra pessoa, é então que percebemos como uma decisão tão importante quanto se casar tem se tornado banal.

 

 Antes de começar um relacionamento, nós precisamos nos certificar que as duas partes possuem os mesmos valores inegociáveis de Cristo e estão realmente dispostas a cumprir seu propósito como família na terra. Sempre existirão exceções incontestáveis sobre divórcio, mas quando se trata apenas de discordância, precisamos voltar os nossos corações em humildade ao Senhor e pedir sua ajuda.


Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.



Baixe o Material de Apoio da Lição



Guia do Professor

Caderno de Exercícios


???????????