Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.
Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".
Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
Percorrendo pelos valores de Cristo, já estudamos sobre como o amor era um valor inegociável para Ele. Jesus amava as pessoas, amava as escrituras, amava o Pai e amava ensinar tudo isso aos seus discípulos. Seu intuito era que, a seu exemplo, cada um deles passassem a cultivar o amor uns pelos outros, gerando uma Igreja de amor.
Na última ceia, Jesus passou algumas horas com os apóstolos afim de lhes ensinar um novo mandamento, que também seria a característica pela qual eles seriam reconhecidos: o amor uns pelos outros. Entre tudo o que Jesus poderia ensinar em seus últimos momentos, Ele resolveu deixar fresco em suas memórias o mandamento do amor.
João, o apóstolo do amor, enfatizava essa palavra em todos os seus escritos. Sua experiência com o amor de Jesus o marcou tanto, que essa havia se tornado a sua mensagem. Inclusive, ele escreveu que quem não ama não conhece a Deus. Porque Deus é amor.
Ele sabia exatamente o que estava dizendo em cada uma de suas palavras, não por opinião própria, mas por ter provado desse amor que o transformou por completo. Aquele a quem Jesus amava, aprendeu não somente a proclamar o seu amor, mas também a amar de verdade.
Existem inúmeras passagens nas Escrituras que revelam o amor de Deus e de seu Filho Jesus por nós. Elas nos mostram a entrega de amor de um Pai com seu Filho e de um homem sem pecados em nome de toda a humanidade. Todo esse amor não pode ser comprado ou guardado. Uma vez recebido, deve ser manifesto e proclamado às multidões. Jesus nos amou primeiro e por causa desse amor é que amamos uns aos outros.
Confesse esse valor que é o amor de uns pelos outros. Entregue o seu coração para viver em plenitude cada um dos valores presentes no sistema que Cristo estabeleceu. Relembre os estudos, pratique a repetição para te ajudar nesse aprendizado e peça a Deus que te ensine, pessoalmente, sobre esse amor.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
?????????