?Não me envergonho do evangelho, porque é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.
Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: ?O justo viverá pela fé?.?
A carta de Paulo aos Romanos é uma obra prima teológica, composta depois de anos de um ministério frutífero.
Apesar de ser dirigida aos romanos, provavelmente porque Roma era a capital do mundo, na verdade, ela se destina a toda a igreja e explica a doutrina crucial da Justificação (Deus declara o injusto totalmente justo por causa da obra de Cristo).
É sobre este pilar que Paulo constrói o argumento sobre o poder do evangelho de transformar pecadores injustos em homens justificados.
Nos primeiros quatro capítulos, Paulo explica a Justificação e como todos nós somos contaminados pelo pecado.
Ele continua mostrando algumas acusações de Deus contra nós, a resposta Dele a este dilema de ?nos entregar? a liberdade para escolher um comportamento injusto e os resultados destrutivos dessas escolhas.
Apesar das más notícias, de que estamos separados do Deus justo pelo nosso pecado, da nossa decisão de continuar no pecado e da Sua ira santa contra nós, há esperança... a cruz de Jesus Cristo pode nos tornar justos.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
??????????