builderall

Download


?Mas quando você orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.


E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.


Não sejam iguais a eles, porque o Seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.


Vocês orem assim: ?Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.


Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.


Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.


Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.


E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém??.


Mateus 6:6-13


 

Não podemos viver a vida cristã se não soubermos como orar. É por isso que Jesus demonstrou e ensinou aos Seus discípulos a disciplina da oração.


O ponto principal do Seu ensino é que devemos ter certeza que estamos falando com Deus quando oramos, ao invés de tentar ensinar ou impressionar outras pessoas.


Jesus promete que Deus, que vê em secreto, vai honrar e responder às nossas orações particulares e sinceras.


Jesus ensinou os Seus seguidores a fazer a ?Oração do Pai Nosso?, como costumamos chamar, mas que poderia ser melhor denominada como a ?Oração do Discípulo?.


Depois de nos dirigirmos a Deus como Nosso Pai Que Está Nos Céus, Jesus indicou sete petições: três que têm a ver com nossas prioridades de manter Deus em primeiro lugar em todas as áreas de nossas vidas, e quatro petições que têm a ver com nossas necessidades pessoais: ?Dá-nos, perdoa as nossas dívidas, não nos deixe cair em tentação e livra-nos do mal?.


Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.



Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo



Guia do Professor

Caderno de Exercícios


?????????????