Empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.
Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça no coração de vocês.
Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.
Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça. Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.
Tenham em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação...
?
Pedro escreveu sua segunda epístola quando a perseguição aos cristãos tinha ficado muito intensa e se espalhado por todo o país.
Pedro queria lembrar o povo daquilo que eles já sabiam, porque eles iam precisar se lembrar nos dias que estavam por vir.
Nessa epístola, ele escreveu sobre crescimento espiritual.
O mundo acredita que o conhecimento é uma virtude, mas espiritualmente, a aplicação do conhecimento é uma virtude, não o conhecimento em si.
Devemos primeiro acrescentar virtude ou bondade à nossa fé, depois conhecimento, e depois as outras coisas que Pedro mencionou.
Pedro lembrou seus leitores da importância da Palavra de Deus. Deus é a fonte de toda a Escritura. O Espírito Santo moveu os profetas para escreverem.
A Escritura traz regeneração para nossos corações. Pedro diz que é como o alvorecer do dia, a Estrela da Manhã, Jesus nasce em nossos corações.
Os cristãos enfatizam o receber Jesus em nossos corações, mas essa passagem parece indicar que Jesus Cristo nasce em nós.
No capítulo 2, Pedro repreende os falsos profetas. O capítulo 3 descreve o Dia do Senhor, um, de uma série de eventos da Segunda Vinda de Cristo que incluem também o Arrebatamento da Igreja, a Grande Tribulação e os eventos dos últimos tempos.
O último evento, o Dia do Senhor, será um cataclismo, a dissolução causada por um aquecimento intenso em toda a Terra e no Universo. O próprio Jesus afirmou que o céu e a terra passarão. E Pedro descreve isso claramente.
Apesar de Deus já ter destruído a Terra uma vez com água, algumas pessoas não acreditam que Ele vai destruir a Terra novamente. Outros acham que Ele está demorando muito.
Deus não quer que ninguém pereça; Ele quer que todos se arrependam, por isso Ele nos dá tempo para compartilharmos o Evangelho.
Enquanto esperamos, devemos viver vidas inculpáveis.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Caderno de Exercícios?????????
??????