? cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro.
?Entretanto, cada um continue vivendo na condição que o Senhor lhe designou e de acordo com o chamado de Deus.
O sétimo capítulo de 1 Coríntios tornou-se conhecido como o capítulo do casamento. Ele aborda um número de perguntas que os membros da igreja em Corinto apresentaram a Paulo em uma carta que falava sobre casamento, divórcio, relacionamento físico dentro do casamento, sobre ser solteiro e divorciado e sobre casar novamente.
Por muitos século, quando membros da igreja abordavam seus pastores com esse tipo de pergunta sobre casamento, esse capítulo tem sido o manual do casamento do pastor. Nesse capítulo, descobrimos o plano de Deus para o casamento e muitas situações problemáticas que podem surgir no relacionamento matrimonial.
Esse capítulo levanta algumas questões importante e a principal delas é: ?O que é o casamento aos olhos de Deus??. Essa pergunta é respondida em Mateus 19:6: "Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe?.
Quando dois crentes são unidos no casamento, eles comprometem suas vidas um ao outro porque creem que foi Deus que os uniu. Essa convicção é a base que dá ao casamento deles estabilidade, e não o pedaço de papel que afirma que os dois estão unidos pela lei.
Considerando todas as variáveis no mundo de compatibilidade e possibilidades de cônjuges para se casar, a decisão de se unir a alguém no casamento deve se basear numa orientação divina.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
??????????