builderall

Download


"Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão".

 

Mateus 7:6

 

Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas.

Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, tornei-me como se estivesse sujeito à lei, ( embora eu mesmo não esteja debaixo da lei ), a fim de ganhar os que estão debaixo da lei.

Para os que estão sem lei, tornei-me como sem lei ( embora não esteja livre da lei de Deus, mas sim sob a lei de Cristo ), a fim de ganhar os que não têm a lei.

Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns.

Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser co-participante dele.

 

1 Coríntios 9:19-23

 

 

 Não existe evangelismo mais produtivo do que aquele que é feito por alguém que acabou de se converter. Essas pessoas estão com o coração em chamas e entusiasmadas por tudo o que estão vivendo com Jesus. São iguais à crianças descobrindo coisas novas e empolgadas pelo que está por vir.

 

 É por isso que essas pessoas não hesitam em falar sobre o que estão vivendo e anseiam que todos, principalmente os seus amados, embarquem nessa jornada de transformação em Cristo. Esse, com certeza, é um desejo genuíno, mas quando não se tem maturidade suficiente para lidar com esse sentimento, acaba faltando discernimento.

 

 Jesus já sabia que enfrentaríamos esse tipo de problema, principalmente em sua época, onde tudo era absolutamente uma novidade e Ele precisava se certificar de que seus discípulos fariam as coisas certas após a ressurreição. Cristo, mais do que qualquer um de nós, tinha plena ciência da dificuldade que era anunciar as boas novas para quem não queria ouvi-las.

 

 Quando uma pessoa não está disposta a conhecer mais sobre Jesus e sobre o Reino de Deus, o evangelista encontrará muita resistência ao anunciá-los. Nessa hora, é importante parar e discernir. Será que essa discussão está sendo direcionada a um momento de salvação ou apenas causará um atrito entre duas pessoas que pensam de maneiras diferentes?

 

 Quando uma pessoa não está com o coração aberto para receber a palavra de Deus, ela não valorizará a preciosidade que é ouvir a boa notícia da graça e da redenção. Nesse caso, é importante mantê-la em suas orações e dar espaço para que o próprio Jesus tenha um encontro com ela.

 

 Assim como está escrito na parábola do semeador, precisamos entender que nós carregamos a semente, mas é o solo que determina se ela irá frutificar. Analise como você tem levado o evangelho e peça a Deus que Ele te dê discernimento em todas as coisas!


Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.



Baixe o Material de Apoio da Lição



Material de Apoio

Guia do Professor




?????????