builderall



?Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos. ?Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca?. Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. Pois vocês eram como ovelhas desgarradas, mas agora se converteram ao Pastor e Bispo de suas almas.?


1 Pedro 2:21-25



?Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se algum deles não obedece à palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro, ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. Pois era assim também que costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam a seus próprios maridos, como Sara, que obedecia a Abraão e lhe chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo. Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e coerdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações. Finalmente, sejam todos unânimes, tenham compaixão uns dos outros, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. Não retribuam mal com mal, nem insulto com insulto; ao contrário, bendigam; pois para isto vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.?


1 Pedro 3:1-9



?Enquanto cada um permanecia no seu lugar em volta do acampamento, todos os midianitas corriam, gritando enquanto fugiam.?


Juízes 7:21



 

A Bíblia nos ensina que o casamento é uma aliança sagrada, onde marido e mulher são chamados a viver em amor, respeito e unidade. Porém, quando essa união acontece entre alguém que crê e alguém que não compartilha da mesma fé, surgem desafios que não podem ser ignorados. A Palavra não nos chama a controlar o outro, mas a viver de modo que nosso testemunho revele Cristo em nossas atitudes.


Em 1 Pedro 3, vemos que o caminho da transformação não está em discussões ou imposições, mas em uma conduta honesta e respeitosa. Isso nos lembra que só Deus pode transformar o coração; nosso papel é ser um reflexo fiel do evangelho dentro de casa. Muitas vezes, o silêncio de uma vida coerente fala mais alto do que mil palavras.


O texto de Juízes nos traz uma lembrança sutil, mas importante: cada soldado permaneceu firme em seu posto, e foi Deus quem trouxe a vitória. Da mesma forma, no casamento com um descrente, não cabe a nós mudar o outro, mas permanecer firmes na fé, confiando que Deus é quem age. Nossa responsabilidade é obedecer, perseverar e confiar no Senhor.


Cristo nos deixou o maior exemplo de como lidar com situações difíceis: não revidava, não ameaçava, mas confiava em Deus que julga com justiça (1 Pedro 2). Esse padrão nos ensina que a verdadeira força está em entregar a Ele nossas angústias e viver de forma íntegra, mesmo quando o outro não responde da maneira que esperamos.


Por isso, é essencial compreender: não temos controle sobre o coração de ninguém. Nossa missão é amar, orar e permanecer fiéis. Cabe a Deus convencer, transformar e conduzir. Quando vivemos assim, encontramos paz, mesmo diante das diferenças, e damos espaço para que a graça de Cristo brilhe através de nós.


Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

?????????????????????????????????????


??????????????????????????????????????????????