? tenham cuidado para que o exercício da liberdade de vocês não se torne uma pedra de tropeço para os fracos.
Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.
Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.
Paulo escreveu os capítulos 8 à 11 para abordar várias questões com as quais os coríntios estavam lidando. Em cada um dos casos, quer fosse uma questão fora da igreja, como comer alimento sacrificado a ídolos, ou uma questão dentro da igreja, como a maneira como celebravam a Ceia do Senhor, o enfoque de Paulo era os relacionamentos entre irmãos e irmãs em Cristo e como aqueles que são mais fortes devem ter consideração por aqueles que são mais fracos na fé.
Nesses capítulos aprendemos os princípios da liberdade cristã. Primeiro aprendemos que em tudo nosso objetivo principal é a glória de Deus. Em segundo lugar, aprendemos que nossas atitudes devem ser baseadas nos resultados para a salvação de outras pessoas. Em terceiro lugar, aprendemos que o ganho dos outros é mais importante do que o nosso próprio.
A questão não é o que é certo ou errado, ou o que é nosso direito para fazer ou não fazer alguma coisa. A questão é o que glorifica a Deus, o que leva à salvação de outras pessoas e ao ganho delas.
Quando refletimos nesses três princípios, percebemos que eles expressam um conceito que Paulo, mais adiante na carta, destrincha para nós dessa maneira: amor.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
???????