Encontro Com a Palavra

Carisma em Cristo

Pr. Dick Woodward      segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.

Gálatas 5:1

 

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bençãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo..

Efésios 1:3

 

Na carta aos Gálatas, o Apóstolo Paulo repreendeu a igreja por acreditar nos mestres religiosos que diziam que eles tinham que seguir a lei para serem salvos. Paulo questionou se ele havia se tornado inimigo deles por dizer a verdade sobre o evangelho apóstata que eles tinham aceitado.

Em Gálatas 4:19 Paulo escreveu que ele queria que Cristo fosse formado nos crentes da Galácia. Ele finalizou essa carta falando sobre liberdade em Cristo.

Paulo queria ter certeza que os gálatas permanecessem livres e não fossem novamente escravizados pelas leis e cerimônias judaicas, porque Cristo os tinha libertado.

A carta de Paulo aos Efésios é uma obra prima de Paulo sobre a Igreja de Jesus Cristo. Como as outras cartas de Paulo, a primeira parte da carta (Efésios 1:1 - 4:16) é a seção doutrinária e a segunda metade (4:17 - 6:24) é a seção prática ou as aplicações da carta.

O ponto mais importante dessa carta é o versículo 3 do capítulo 1, onde lemos: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”.

Temos todas as bençãos espirituais que precisamos para viver como nascidos de novo, como crentes controlados pelo Espírito.

Nos primeiros três capítulos da carta, Paulo pede algumas vezes aos efésios que se lembrem das verdades que ele lhes havia ensinado. Depois, ao iniciar o capítulo 4, Paulo usou várias vezes a palavra “viver”. Ele queria que seus leitores vivessem de maneira digna – de uma maneira que demonstrasse as verdades que ele lhes tinha ensinado enquanto estava em Éfeso.

Paulo os lembrou de que é possível viver aqui neste mundo na verdade, nas regiões celestiais em Cristo, em uma dimensão celestial.

No capítulo 3, Paulo escreveu sobre o grande mistério da Igreja. A palavra “mistério” significa “um segredo que logo será revelado”.

Até o Pentecoste, ninguém sabia que, tanto judeus como gentios, seriam feitos um através de Cristo e que seriam unidos na Sua Igreja.

No capítulo 4, versículos 1-16, Paulo ensinou grandes verdades sobre como a Igreja de Cristo deve funcionar.

 

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.


Baixe o Material de Apoio Utilizando os Botões Abaixo

Apostila N°.14

Guia do Professor

Caderno de Exercícios


A apostila Nº 14 cobre aos Livros de Gálatas à II Timóteo. Se você já baixou no ultimo programa faça o download apenas do caderno de exercícios e o guia do professor. 

 

E para ouvir e compartilhar esta lição no spotify Clique Aqui!

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...

Cadastre-se gratuitamente nos cursos do Ecncontro Com a Palavra

 

Clique no link abaixo e faça seu cadastro agora mesmo!

Últimos Artigos

Direcionamentos de Deus Para a Sua Igreja

segunda-feira, 1 de março de 2021

Como estão divididos os livros da Bíblia?

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Os Modelos de Ordem Para a Igreja

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

A Cronologia do Retorno de Cristo!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021