builderall

Download


?Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra?


? II Crônicas 7:14



Os livros de Crônicas cobrem o mesmo período da história dos hebreus dos livros de Samuel e Reis. O nome grego para ?Crônicas? significa ?Coisas Ocultas?. Esses livros destacam os reis que foram importantes para trazer avivamento, restauração e reforma. Alguns reis do Reino de Judá foram bons e obedeceram a Deus, mas no Reino do Norte, Israel, nenhum rei foi bom. Os livros de Crônicas relatam detalhes dos reis bons que não foram relatados nos livros de Samuel e Reis. Nenhum dos reis maus dos reinos de Judá e de Israel foram mencionados nos livros de Crônicas, nem mesmo os pecados de Davi e Salomão. 


A chave para compreender a diferente abordagem dos livros de Crônicas sobre este período da história dos hebreus é: ??Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos?, declara o Senhor. ?Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos?? (Isaias 55:8,9).


Se você quer ver as coisas como Deus, ver e ter uma maneira de pensar e viver de acordo com o que Deus pensa e opera, vai tirar muitas lições dos 73 livros de Crônicas. Ao estudar a história dos hebreus nesses livros, identificaremos uma mensagem tremenda sobre os valores e perspectivas de Deus. 


Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.



Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo



Guia do Professor

Caderno de Exercícios


?????????