Encontro Com a Palavra

Corações Feridos

Pr. Dick Woodward      sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

“Saí nu do ventre de minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, e o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor.” —Jó 1:21

O povo de Deus sempre passou por sofrimentos.

Viver é difícil e complexo, e nos tornarmos crentes não nos livra de problemas. Mas Deus tem uma mensagem para nós quando estamos sofrendo: A dor e o sofrimento são inevitáveis, mas sentir-se miserável é opcional. Essa é a mensagem do Livro de Jó.

O Livro de Jó é um dos maiores poemas já escritos. Ele também pode ser lido como se fosse um roteiro de peça com três atos, que se inicia com um diálogo entre Deus e Satanás, continua com os diálogos entre Jó e seus amigos, sobre seus problemas, e termina com Deus restaurando para Jó, tudo o que ele tinha perdido.

No primeiro ato, Deus permite que Satanás tire todas as bênçãos de Jó, sua riqueza, seus filhos e sua saúde. Jó passou nesse teste não se voltando contra Deus, mas ele não entende porque tantos problemas.

Grande parte do livro conta como ele e seus amigos buscaram respostas para a causa do sofrimento. No final, Deus afirma que todos os amigos de Jó estavam errados e aí, restaura a Jó todas as suas bênçãos.

 

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.


Baixe o Material de Apoio Utilizando os Botões Abaixo

Apostila N°5

Guia do Professor

Caderno de Exercícios

A apostila Nº 5 cobre os Livros de Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cântico dos Cânticos de Salomão. Se você já baixou na ultima aula, faça o download apenas do caderno de exercícios e o guia do professor. 


Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...


Últimos Artigos

Jesus Me Ama

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

O Canto do Cisne de Salomão

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

A Sabedoria de Salomão

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Prove e Veja

segunda-feira, 9 de setembro de 2019