Encontro Com a Palavra

Dá Para Acreditar na Criação?

Pr. Dick Woodward      sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Como dissemos o Livro de Gênesis, e conseqüentemente, a Bíblia, começa com a história da criação.

Apesar de ser um tema muito importante, o relato da criação foi feito em apenas um capítulo e meio.

Por que será?

No capítulo anterior dissemos que esse livro foi escrito para mostrar como as coisas eram, mas também para que possamos entender como elas são hoje.

Deus não nos deve explicações e nem precisa nos convencer de nada. Ele não fez esse relato por achar que nos devesse alguma explicação a respeito da criação de todas as coisas.

Mesmo assim não dá para passar por esse livro sem discutir um assunto que, provavelmente é um dos mais controversos.

Existem duas posições extremamente antagônicas em relação à criação. A primeira afirma que esse relato de Gênesis não é cientificamente confiável e que, portanto, a Bíblia não pode ser a Palavra inspirada de Deus.

O outro extremo argumenta que a questão não é saber se a Bíblia é ou não cientificamente confiável, mas saber se a ciência é biblicamente confiável. Para essas pessoas não é a Bíblia que está em questão, mas sim a ciência.

Na verdade, a questão é saber se a Bíblia e a ciência são compatíveis no que se refere à formação do mundo.

Há certos pontos a serem considerados. O primeiro ponto é a ciência natural que não dá espaço para se crer em Deus. Isso não quer dizer que um cientista não possa ser uma pessoa temente a Deus.

O que acontece é que a ciência, por si só é o estudo de dados ou fenômenos que podem ser observados, experimentados, objetivamente calculados, quantificados e provados.

A ciência natural baseia-se em experimentos, conclusões e aplicações. Mas a natureza de Deus não se encaixa nesse tipo de observação ou estudo.

É impossível fazer uma abordagem científica de Deus. De acordo com Hebreus 11:6, a única maneira de nos aproximarmos de Deus é através da fé:

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam."

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do pastor Edson Bruno, ouça e descubra verdades que lhe ajudarão no seu dia a dia.

Comentários


Últimos Artigos

Introdução ao Estudo da Bíblia

domingo, 1 de janeiro de 2017

A Bíblia e Sua Organização

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Autoridade e Origem da Bíblia

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Como Estudar a Bíblia

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017