Encontro Com a Palavra

Introdução aos Evangelhos

Pr. Dick Woodward      sábado, 24 de junho de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Sobre o Que Tratam os Evangelhos

A base de tudo o que cremos é a Revelação da verdade que Deus deu ao mundo: a vida e os ensinos de Jesus Cristo.

Em João 1:18 lemos que “Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.”

O que esse texto nos ensina é que Jesus Cristo, na sua intimidade com Deus, nos revelou toda verdade sobre Deus que nos seria possível entender. Isso significa que Jesus Cristo foi a maior Revelação da verdade que Deus já fez ao mundo.

Tudo o que Ele era, tudo o que Ele fez e tudo o que Ele disse revelava Deus.

Os Evangelhos são os livros mais importantes da Bíblia porque todos eles falam a respeito de Jesus, que revelava tudo sobre Deus.

Existe um versículo no Evangelho de João que nos fala sobre o que tratam os Evangelhos: “No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.” (1:1)

Mais adiante, no mesmo capítulo, lemos que “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós” (14)

Para entender melhor esse versículo, vamos usar a criatividade e imaginar que estamos tendo problemas com formigas.

Se você deixar alguma coisa doce sobre a mesa, à noite, quando você voltar para casa, a mesa estará coberta de formigas.

Imagine que você decida resolver esse problema. Você acabou de descobrir que as formigas vêm de um grande formigueiro localizado atrás da sua casa.

A fim de eliminar as formigas, você despeja gasolina sobre o formigueiro e ateia fogo nele.

As chamas sobem e as formigas, simplesmente, vão para a parte mais baixa do formigueiro.

Quando o fogo se apaga, as formigas saem e logo, voltam todas para sua casa. Como resolver esse problema?

A questão não é que você tem ódio de formigas. O problema é que elas invadiram a mesa onde você se alimenta.

Se você pudesse conversar com elas, talvez dissesse: “Olha, não é que eu odeie vocês. Eu só não quero que vocês fiquem sobre a minha mesa. Estou disposto a deixar para voês um fornecimento de alimento lá fora, perto do formigueiro, se vocês aceitarem sair da minha casa”.

Só que você não consegue se comunicar com as formigas. Você é um ser humano e elas são formigas, e pessoas não se comunicam com formigas.

Vamos ser mais criativos ainda e imaginar que você tenha um amor muito grande pelas formigas e que tenha poder para fazer alguma coisa por elas.

Você poderia se transformar em formiga, entrar no formigueiro e dizer: “como vão vocês, queridas formigas? Vocês me acham com cara de formiga? É, mas eu não sou formiga não.

Eu sou o ser humano que mora na casa bem próxima do formigueiro, e tenho uma proposta para fazer para vocês.

Estou disposto a fazer um sacrifício por vocês se entrarmos num acordo. Eu forneço uma boa quantidade de alimento para vocês que será entregue perto do formigueiro, se vocês concordarem em não entrar na minha casa!”.

Eu sei que essa ilustração pode parecer ridícula, mas você consegue entender o que estou tentando comunicar?

A palavra é o veículo do pensamento.

Deus tinha uma verdade para nos comunicar e uma aliança de salvação para estabelecer conosco.

Nosso querido Pai Celeste nos amou o suficiente para fazer o grande sacrifício de comunicar essa verdade para nós. Mas Ele é Deus, e nós, seres humanos.

Foi por isso que Deus chamou Seu Filho de “Palavra” ou “Verbo” e nos disse que essa Palavra ou Verbo se tornou carne e viveu entre nós durante trinta e três anos.

É claro que para o homem seria humilhante tornar-se uma formiga para se comunicar com os habitantes do formigueiro e se sacrificar por elas. Seria a maior concessão que o homem poderia fazer.

Mas os evangelhos e toda a Bíblia ensina que Deus se tornou carne para que pudesse se comunicar conosco e nos salvar dos nossos pecados e isso representa a maior concessão que o mundo jamais viu.

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...


Últimos Artigos

O Primeiro Programa de Entrevista

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Hu-hum ou Naum?

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

A Solução Final de Deus

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

O Profeta Político

segunda-feira, 4 de novembro de 2019