Encontro Com a Palavra

Jesus É o Cristo!

Pr. Dick Woodward      sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

A base doutrinária da comunhão na igreja do Novo Testamento era bem clara. Paulo escreveu: “... ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo.” (1 Corintio 12:3)

O apóstolo João afirma que o teste doutrinário que podemos aplicar em alguém é perguntar: “Você acredita que Jesus é o Cristo?”.

Sua resposta vai dizer onde ela se situa na questão doutrinária.

Eu já apliquei esse teste em várias pessoas e recebi respostas do tipo: “Ele não era o Cristo. Ele tinha alguma coisa de Cristo assim como Buda e Gandhi também tinham. Muitos já tiveram um pouco de Cristo dentro de si, mas Jesus não era o Cristo”.

João explica que se dissermos que Jesus não era o Cristo, tornamo-nos o anticristo e mentirosos porque Jesus é o Cristo. (I João 2:22)

No capítulo 3 João afirma que existem dois tipos de pessoas neste mundo: os filhos de Deus e os filhos do diabo.

De acordo com esse capitulo de I João, é muito fácil dizer quem é quem: “os filhos do diabo pecam” de maneira contínua, habitualmente, mas os filhos de Deus não pecam habitualmente, não vivem pecando de maneira contínua e habitual.

Já observamos no estudo do capítulo primeiro desta carta, que na língua grega, o tempo verbal do presente indica um tempo contínuo.

João não está dizendo que os filhos de Deus não pecam nem que jamais pecarão. Ele diz que quando eles pecam, caem no pecado, mas este não lhes é natural.

Os filhos do diabo pecam de maneira contínua e habitual; os filhos de Deus não vivem mais na prática do pecado.

Quando vemos que nosso padrão de vida mudou drasticamente e que não está mais voltado para o pecado, sabemos que cremos e que temos a vida eterna.

No final do capítulo 3 João escreve sobre “Certeza”.

João faz a seguinte colocação: “se o nosso coração nos acusar”. Ou seja, quando você estiver deprimido ou perdido por causa dos seus sentimentos, e achar que não tem mais certeza da vida eterna, lembrese que Deus é maior do que o seu coração; Deus é maior do que os seus sentimentos.

Sua salvação não se baseia nos seus sentimentos. Sua salvação está baseada na realidade do que você crê e na sua obediência ao Senhor. (I João 3:19-22)

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...


Últimos Artigos

O Primeiro Programa de Entrevista

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Hu-hum ou Naum?

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

A Solução Final de Deus

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

O Profeta Político

segunda-feira, 4 de novembro de 2019