Encontro Com a Palavra

Jesus Me Ama

Pr. Dick Woodward      segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros.”

1 João 4:9-11

 

Os Cânticos de Salomão (também conhecidos como Cântico dos Cânticos) é o último livro poético. Este livro registra o romance de dois amantes.

Muitos se perguntam o porquê de um livro romântico, que fala sobre a intimidade física de um casal, está incluído na Bíblia.

Os Cânticos contêm verdades importantes. Uma delas é que Deus considera o relacionamento sexual no casamento uma parte muito boa da Sua criação. Deus criou a mulher para completar o homem e os dois viverem juntos na intimidade de um relacionamento.

Deus criou a humanidade com a necessidade de intimidade. Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”.

Contrário ao que alguns acreditam, o sexo dentro do casamento não é errado nem pecado. A Palavra de Deus ensina que é um ato puro, criado porDeus para celebrar o amor, a alegria da unidade, para produzir filhos, experimentar prazer, quando protegido no casamento.

Outra verdade importante dos Cântico dos Cânticos é encontrada quando lemos o livro como uma ilustração do nosso relacionamento com Cristo, frequentemente descrito nas Escrituras como um relacionamento conjugal.

Os dois amantes do Cântico dos Cânticos representam o amor entre Deus e Israel e o amor entre Cristo e Sua Igreja.

Esta alegoria é uma ilustração importante do relacionamento de Deus com o seu povo, como também do relacionamento de Jesus com cada um de nós individualmente.

Este livro fala sobre um relacionamento íntimo com o Cristo vivo e ressurreto. Este cântico fala na linguagem do coração, sobre o sentimento mais importante que existe: o amor.

 

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

 

Clique Aqui para ouvir esta lição no spotify!


Baixe o Material de Apoio Utilizando os Botões Abaixo

Apostila N°5

Guia do Professor

Caderno de Exercícios

A apostila Nº 5 cobre os Livros de Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cântico dos Cânticos de Salomão. Se você já baixou na ultima aula, faça o download apenas do caderno de exercícios e o guia do professor. 


Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...


Últimos Artigos

Apocalipse Agora

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Enfoque Sua Fé

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Deus em Primeiro Lugar

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Limpe Tudo Antes e Depois!

quarta-feira, 13 de novembro de 2019