Encontro Com a Palavra

Nascido de Novo: O Que, Por Que e Como?

Pr. Dick Woodward      segunda-feira, 11 de maio de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

“Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.

 Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.

O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito.”

João 3:5-8

 

“Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna.

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele”.

João 3:14-17

 

O primeiro relato de milagre de Jesus ocorreu num casamento quando o vinho do anfitrião acabou. Jesus transformou grandes jarros de água em vinho, permitindo que a celebração continuasse.

Esse milagre simboliza o novo nascimento e mostra que Jesus pode transformar qualquer situação difícil e impossível num motivo de alegria. É uma figura do que acontece quando cremos n’Ele. Ele toma uma pessoa comum, e milagrosamente nos transforma: o novo nascimento.

No segundo capítulo, João conta que muitos creram em Jesus diante dos Seus milagres, mas não O seguiram. E como eles não se comprometeram com Jesus, Jesus não se comprometeu com eles também. Existem diferentes tipos de fé: nem tudo que se diz fé é fé salvadora. Muitos tinham apenas uma fé intelectual. No capítulo dois, também vemos que Jesus prevê sua morte e ressurreição ao terceiro dia.

Em João 3, Nicodemos, um mestre da Lei, foi até Jesus durante a noite e Lhe fez algumas perguntas. Jesus disse que a única maneira de ver a o reino de Deus é pelo novo nascimento.

Aqueles que experimentam o novo nascimento podem reconhecer Jesus como seu Senhor. É preciso fé para experimentar o novo nascimento. Jesus deixou isso claro na sua conversa com Nicodemos que Ele era Deus, o único Filho de Deus e que pela fé nEle, podemos ser salvos, ser nascidos de novo. E uma vez nascidos de novo espiritualmente, vemos a Deus como nosso rei.

 

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.


Baixe o Material de Apoio Utilizando os Botões Abaixo

Apostila N°.11

Guia do Professor

Caderno de Exercícios

A apostila Nº 11 Cobre os Evangelhos de Lucas e João. Se você já baixou no último programa faça o download apenas do caderno de exercícios e o guia do professor. 

 

E para ouvir e compartilhar esta lição no spotify Clique Aqui!


Encontro Com a Palavra

Um Estudo Devocional completo de toda a Bíblia englobando 14 cursos divididos em mais de 200 lições que vão enriquecer seu conhecimento da Palavra de Deus e consequentemente vão aprofundar a sua intimidade com o Pai.

 

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...

Últimos Artigos

Está Cristo Dividido?

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Correção e Carisma em Corinto

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

A Justiça Reproduzida em Roma

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

E Daí?

segunda-feira, 31 de agosto de 2020