Encontro Com a Palavra

O Evangelho Absoluto

Pr. Dick Woodward      segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Examinem-se para ver se vocês estão na fé; mesmos testes. Você não percebe que Jesus Cristo está em vós?

2 Coríntios 13:5

 

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!

 – Gálatas 1:6-9

 

Em 2 Coríntios, Paulo respondeu às acusações que a igreja de Corinto fez contra ele e seu ministério. Eles não puderam atacar a lógica do conselho que Paulo lhes deu em 1 Coríntios e por isso atacaram a sua pessoa e o seu ministério.

Ele lhes respondeu por escrito, falando sobre o seu ministério e suas credenciais de ministro. Também em 2 Coríntios Paulo falou do seu ministério e das tribulações que ele enfrentou, como um exemplo para a igreja de Corínto.

Os filipenses o apoiaram financeiramente para que ele pudesse ministrar para pessoas como os coríntios sem ter que fazer tendas para ganhar a vida. Ele elogiou o desprendimento e a honestidade dos filipenses como doadores e a qualidade das suas doações.

A seguir, ele exortou os coríntios para que contribuíssem com uma oferta de amor que ele estava coletando para os santos sofredores em Jerusalém. Ele os instruiu para que homens da igreja levasse essa oferta para Jerusalém e se certificassem de que o dinheiro fosse dado para aqueles que estavam sofrendo. Paulo enfatizou a honestidade e a responsabilidade na mordomia e nas finanças.

No final de 2 Coríntios, Paulo insistiu para que eles fizessem uma autoavaliação para se certificarem de que eram cristãos.

A carta de Paulo aos Gálatas enfocou um problema mais sério. Paulo tinha ouvido que alguns líderes judeus estavam ensinando um evangelho diferente, um evangelho apóstata. Eles estavam ensinando que, além de seguir a Cristo, o povo tinha que seguir as leis judaicas.

Paulo iniciou a Carta aos Gálatas afirmando firmemente que não existe nenhum   outro evangelho a não ser o que ele pregou quando estava com eles: o Evangelho de Jesus Cristo. Esse Evangelho, o evangelho verdadeiro, afirma que nós somos salvos pela graça através da fé em Jesus Cristo, nada mais.

A igreja na Galácia estava ouvindo e seguindo falsos mestres. Paulo os lembrou que ele tinha sido chamado por Deus para pregar. Ele também escreveu que ele tinha recebido o Evangelho diretamente do próprio Jesus e não de um homem comum.

Uma verdade importante que aprendemos em Gálatas é que precisamos conhecer o Evangelho absoluto para não seguirmos falsos mestres.

 

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.


Baixe o Material de Apoio Utilizando os Botões Abaixo

Apostila N°.14

Guia do Professor

Caderno de Exercícios


A apostila Nº 14 cobre aos Livros de Gálatas à II Timóteo. Se você já baixou faça o download apenas do caderno de exercícios e o guia do professor. 

 

E para ouvir e compartilhar esta lição no spotify Clique Aqui!

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...

Cadastre-se gratuitamente nos cursos do Ecncontro Com a Palavra

 

Clique no link abaixo e faça seu cadastro agora mesmo!

Últimos Artigos

Padrões da Vida em Cristo

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

A Comunhão da Igreja no Evangelho

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Como ter um casamento saudável segundo a Bíblia?

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Trapos e Roupas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020