Encontro Com a Palavra

O Evangelho Colhido

Pr. Dick Woodward      segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

As obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza, libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, egoísmo, dissensões, fações e  inveja; embriaguez, orgias, e coisas semelhantes. Eu os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão, e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

Gálatas 5:19-23

 

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.

Gálatas 6:7-10

 

No capítulo 5 de Gálatas, Paulo chega, no que acredito que seja, o coração dessa carta. Paulo afirma que aqueles que são seguidores de Cristo podem viver pelo Espírito de Deus e não satisfazendo os desejos da nossa natureza pecaminosa.

A velha natureza pecaminosa é contrária ao Espírito e o Espírito é contrário aos desejos pecaminosos.

Paulo comparou as obras da carne com o fruto do Espírito. Tanto a carne como o Espírito estão em guerra dentro de um crente. Podemos tanto semear as sementes da carne em nossas vidas, como semear as sementes do Espírito.

As obras da carne são fáceis de identificar, assim como é o fruto do Espírito.

Podemos encontrar três características do fruto olhando dentro de nós mesmos: amor, alegria e paz.

As próximas três características do fruto do Espírito refletem nosso relacionamento com outras pessoas: paciência, amabilidade e bondade.

Nós refletimos as próximas três características na maneira como nos relacionamos com Deus: fidelidade, mansidão, domínio próprio.

Assuma um compromisso com Jesus Cristo e se entregue a Ele. Ao se torna um seguidor de Cristo, você morre para o mundo e as coisas do mundo morrem para você. Podemos escolher entre andar na carne ou viver e andar no Espírito.

Os cristãos devem andar em vitória. O Fruto do Espírito acontece naturalmente para aqueles que estão cheios do Espírito.

 

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.


Baixe o Material de Apoio Utilizando os Botões Abaixo

Apostila N°.14

Guia do Professor

Caderno de Exercícios


A apostila Nº 14 cobre aos Livros de Gálatas à II Timóteo. Se você já baixou no ultimo programa faça o download apenas do caderno de exercícios e o guia do professor. 

 

E para ouvir e compartilhar esta lição no spotify Clique Aqui!

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...

Cadastre-se gratuitamente nos cursos do Ecncontro Com a Palavra

 

Clique no link abaixo e faça seu cadastro agora mesmo!

Últimos Artigos

O Dia Vai Alvorecer

segunda-feira, 14 de junho de 2021

As Tempestades da Vida, a Palavra e a Testemunha

segunda-feira, 7 de junho de 2021

3 Lições da Bíblia sobre o casamento!

sexta-feira, 4 de junho de 2021