Encontro Com a Palavra

O Pentecoste Pessoal de Paulo

Pr. Dick Woodward      segunda-feira, 20 de julho de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

“Agora, levante-se, fique de pé. Eu lhe apareci para constituí-lo servo e testemunha do que você viu a meu respeito e do que lhe mostrarei. Eu o livrarei do seu próprio povo e dos gentios, aos quais eu o envio para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.”

Atos 26:16-18

 

Saulo, também conhecido como Paulo, teve um encontro marcante com Jesus na estrada de Damasco. Não podemos falar desse apóstolo sem falar de sua experiência.  

Essa experiência foi o marco na sua vida que determinou seu futuro e o futuro da igreja. Ela é descrita várias vezes no Livro de Atos, inclusive duas vezes por Paulo quando estava sendo julgado.

Paulo tinha sido uma pessoa que odiava os cristãos e um perseguidor dos cristãos, mas quando Jesus apareceu para ele, lhe perguntou: “Por que você está me perseguindo?”. Paulo nem sabia com quem ele estava falando e por isso perguntou: “Quem és tu Senhor?”.

Esse diálogo transformou o Saulo indomável no Paulo “domado”. Paulo deixou que o Senhor tomasse controle de “suas rédeas”. Ele se tornou um homem diferente, humilde e que submetia a aprender com os outros.

Depois, em suas cartas, Paulo explicou tudo o que Deus tinha feito para nos salvar através de Jesus. Quando ele encontrou Jesus pela primeira vez ele não perguntou: “O que o Senhor vai fazer por mim?”. Em vez disso, ele perguntou: “Senhor, o que queres que eu faça?”.

Depois dessa experiência na estrada de Damasco, Paulo foi levado para a casa de um homem chamado Ananias, por quem ele seria batizado. Deus mostrou para Ananias quais eram os Seus planos para Paulo – ele seria um instrumento para levar o evangelho primeiramente para os judeus e depois para os gentios e seus reis.

Quando Ananias soube que o inimigo da igreja tinha se convertido, ele considerou Paulo seu irmão, porque conhecia o poder do evangelho, da graça de Deus de transformar vidas.

 

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.


Baixe o Material de Apoio Utilizando os Botões Abaixo

Apostila N°.12

Guia do Professor

Caderno de Exercícios


A apostila Nº 12 Cobre os Livros de Atos e Romanos. Se você já baixou no ultimo programa faça o download apenas do caderno de exercícios e o guia do professor. 

 

E para ouvir e compartilhar esta lição no spotify Clique Aqui!

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...

Cadastre-se gratuitamente nos cursos do Ecncontro Com a Palavra

 

Clique no link abaixo e faça seu cadastro agora mesmo!

Últimos Artigos

A Graça de Dar

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

A Transcendência do Ministro

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

A Transparência do Ministro

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

A Tarefa do Ministro

segunda-feira, 2 de novembro de 2020