Encontro Com a Palavra

O Substituto do Nosso Sofrimento

Pr. Dick Woodward      quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós”

Isaías 53:4-6

 

Além de profetizar sobre a vinda e a natureza de Cristo, Isaías também profetizou sobre a morte de Cristo.

Um dos capítulos mais bonitos da Bíblia é Isaías 53, no qual ele descreve Jesus como o Servo Sofredor que pagaria pelos pecados do povo de Deus, as ovelhas desviadas.

Por amor a todos os seres humanos, os quais, como ovelhas, se desviaram e tomaram seu próprio caminho, Deus colocou nossas iniqüidades sobre Jesus.

Jesus carregou o castigo pelos nossos pecados. Isaías descreve a crucificação de Jesus centenas de anos antes de acontecer, quando escreve que o Servo Sofredor seria desprezado, rejeitado e transpassado por causa das nossas transgressões. Pelas suas feridas, seríamos curados.

O próprio Isaías experimentou o sofrimento pelo qual freqüentemente os servos de Deus passam. De acordo com a tradição, o Rei Manassés o sentenciou a uma morte brutal e muitos acreditam que o seu martírio está descrito no Livro dos Hebreus, como um exemplo de grande fé.

 

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.


Baixe o Material de Apoio Utilizando os Botões Abaixo

Apostila N°.6

Guia do Professor

Caderno de Exercícios

A apostila Nº 6 cobre os Livros de Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel e Daniel. Se você já baixou no último programa, faça o download apenas do caderno de exercícios e o guia do professor. 


Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...


Últimos Artigos

O Dia Do Senhor e os Gafanhotos

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Alegoria Agonizante

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

As Prioridades na Oração de Um Grande Profeta

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Crentes na Babilônia

segunda-feira, 14 de outubro de 2019