Encontro Com a Palavra

O verdadeiro significado da páscoa!

Pr. Dick Woodward      quinta-feira, 1 de abril de 2021

Compartilhe esta página com seus amigos

Você sabe qual é o significado da páscoa?

A palavra Páscoa deriva do termo hebraíco Pessach, que significa passagem. A primeira celebração da páscoa aconteceu em Êxodo 12:26-27, quando o povo hebreu ainda estava no Egito. Eles precisaram sacrificar um cordeiro macho para se alimentar da sua carne e passar os sangue nas portas e janelas para se livrarem da décima praga que atingiria o Egito, a morte dos primogênitos.

Anos depois é durante a celebração da Páscoa judaica que Jesus Cristo é preso. Ele celebra a Santa Ceia com seus discípulos e ao pegar o pão e o vinho ele os mostra que seu sangue será derramado. 

A páscoa então se transforma na celebração da morte e ressurreição de Cristo! O evangelho da Páscoa nos mostra que Jesus se tornou o cordeiro que foi morto e teve seu sangue derramado pelos nossos pecados, mas que venceu a morte e ressuscitou nos trazendo assim a esperança de vida nova, esperança da vida eterna! 

Podemos viver livres do peso de pecado e não precisamos mais temer a vida, porque Jesus ressuscitou! E porque ele vive, nós vivemos! Esta é a grande ênfase da mensagem da páscoa, nós não precisamos temer nem a vida nem a morte porque Jesus foi morto e ressuscitou! 

Celebre a páscoa com a sua família! Se recordem juntos do sacrifício e ressurreição de Jesus! 

 


Para que você e sua família possam aprender mais sobre a páscoa e outros temas importantissimos encontrados na Bíblia, cadastre-se gratuitamente en nossos cursos.

 

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...

Cadastre-se gratuitamente nos cursos do Ecncontro Com a Palavra

 

Clique no link abaixo e faça seu cadastro agora mesmo!

Últimos Artigos

As fontes da Solução de Deus

segunda-feira, 10 de maio de 2021

3 coisas que aprendemos com o Livro de Tiago!

sexta-feira, 7 de maio de 2021

As Fontes da Santificação

segunda-feira, 3 de maio de 2021

O que podemos encontrar no livro de Tiago?

sexta-feira, 30 de abril de 2021