Encontro Com a Palavra

Os Discursos de Jesus

Pr. Dick Woodward      quarta-feira, 28 de junho de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

No ultimo programa analisamos a afirmação de Jesus “Eu sou a verdade!” Com essas palavras Jesus descreveu seu ministério de revelação, ou seu ministério de ensino.

Neste contexto, focalizamos os dois maiores ensinos de Jesus: O Sermão da Montanha, que inicia no capitulo 5 do Livro de Mateus, e o discurso mais longo de Jesus, o da Ultima Ceia, encontrado no Evangelho de João a partir do capitulo 13.

Outro discurso muito importante de Jesus é o Sermão do Monte das Oliveiras, que é registrado nos capítulos 24 e 25 de Mateus.

O sermão do Monte das Oliveiras não foi propriamente um sermão, mas sim um diálogo, entre Jesus e os seus discípulos.

Os apóstolos questionaram Jesus quando ele disse: “... Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas" E os discípulos perguntaram: “... quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?" (Mateus 24:2,3)

Em resposta a estas perguntas dos discípulos Jesus passou a lhes falar, o que conhecemos como o Sermão da Montana. Este discurso de Jesus se refere a Sua segunda vinda.

Alem de encontrar o s ensinos de Jesus em Seus principais discursos ou sermões, também encontramos mais de Seus ensinos nos pequenos discursos.

Você se lembra que no estudo dos profetas nós consideramos os profetas maiores aqueles que escreveram mais? E chamamos de profetas menores aqueles que sintetizariam em livros menores as suas profecias em?

Mas, não porque os profetas menores eram inferiores aos profetas maiores!

Os discursos menores de Jesus não são menos importantes que os maiores, pelo contrario, alguns dos ensinos mais importantes de Jesus estão nos seus discursos menores. “As Parábolas ou Metáforas”.

Alguns dos maiores ensinamentos de Jesus também saíram de diálogos.

Por exemplo: O Sermão da Ultima Ceia foi um dialogo entre Jesus e os Seus discípulos.

Jesus estava sempre dialogando, às vezes os diálogos eram até hostis, algumas vezes Jesus discutiu com pessoas que mais tarde O mataram.

As autoridades religiosas foram ameaçadas por Jesus.

Algumas das afirmações mais profundas de Jesus são respostas ao que alguém perguntou ou lhe disse.

Toda vez que Jesus dizia algo, não importa o contexto, era mais um de seus ensinamentos. Jesus estava sempre ensinando.

Portanto observe cuidadosamente os ensinamentos de Jesus quando você estiver lendo os evangelhos.

Resumindo, essas foram as obras que Jesus realizou neste mundo: Sua obra de redenção, Sua obra de regeneração e Sua obra de revelação.

Essas três formas são uma forma de abordar a vida e a obra de Jesus aqui na terra.

Leia os Evangelhos procurando essas obras que Jesus realizou.

Lembre se, se você ouve e estuda a Palavra de Deus você estará crescendo em fé, e sem duvida esse estudo dos evangelhos irá abençoar a sua vida de uma forma espetacular.

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...


Últimos Artigos

Limpe Tudo Antes e Depois!

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

O Primeiro Programa de Entrevista

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Hu-hum ou Naum?

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

A Solução Final de Deus

quarta-feira, 6 de novembro de 2019