Encontro Com a Palavra

Padrões da Vida em Cristo

Pr. Dick Woodward      segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Compartilhe esta página com seus amigos

“Se por estarmos em Cristo, nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão,

completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.

Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.”

Filipenses 2:1-11

 

O tema principal da carta que Paulo escreveu para os Filipenses é a vida cristã. A comunhão entre ele e a igreja de Filipos era especial, foi essa igreja que o ajudou a difundir o evangelho o Evangelho de Cristo entre os gentios.

Em Filipenses 2:3 vemos Paulo exortando os crentes em Jesus a serem humildes de espírito e modestos. Ele nos instrui a ter um espírito de amor, que significa passar a pensar no bem estar dos outros antes do nosso próprio. Ele também enfatiza a questão de ter o mesmo modo de pensar, o que significa ter a mente de Cristo. Em seguida Paulo cita vários exemplos da vida cristã, começando por Cristo -  o exemplo perfeito- passando depois por ele mesmo, Timóteo e Epafrodito.

No terceiro capítulo ele descreveu o propósito e o prêmio da vida cristã. O seu  propósito era fazer o que Jesus Cristo o tinha chamado para fazer. Jesus tem um propósito para vida de cada um de nós cristãos. O prêmio da vida cristã é o que Paulo chama de chamado vocacional ou a vontade de Deus. “Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio”, escreveu Paulo. Esquecer o passado e prosseguir, à medida que vemos a vontade de Deus hoje.

 

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.


Baixe o Material de Apoio Utilizando os Botões Abaixo

Apostila N°.14

Guia do Professor

Caderno de Exercícios


A apostila Nº 14 cobre aos Livros de Gálatas à II Timóteo. Se você já baixou no ultimo programa faça o download apenas do caderno de exercícios e o guia do professor. 

 

E para ouvir e compartilhar esta lição no spotify Clique Aqui!

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...

Cadastre-se gratuitamente nos cursos do Ecncontro Com a Palavra

 

Clique no link abaixo e faça seu cadastro agora mesmo!

Últimos Artigos

Como estão divididos os livros da Bíblia?

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Os Modelos de Ordem Para a Igreja

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

A Cronologia do Retorno de Cristo!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Fatos sobre a volta de Jesus!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021