Encontro Com a Palavra

Passagens Difíceis de Pedro

Pr. Dick Woodward      sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Pedro conclui sua segunda carta observando que Paulo escreveu algumas coisas difíceis de serem compreendidas.

Imagino que no céu o apóstolo Paulo já tenha questionado Pedro sobre algumas passagens que eu considero difíceis de ser compreendidas.

Vou começar falando de uma passagem de oito versículos: I Pedro 3:17 a 4:2. Nesta passagem Pedro se refere a dez assuntos importantes.

Ele afirma que quando Jesus Cristo morreu pelos pecados do mundo, apesar do Seu corpo ter morrido, Seu espírito continuou a viver e foi no Espírito que Ele visitou os espíritos na prisão e lhes pregou – espíritos daqueles que tinham recusado ouvir o Evangelho quando tiveram chance. Como por exemplo, nos dias de Noé.

Cristo morreu na cruz e teve um ministério no mundo espiritual antes da sua ascensão. De acordo com Pedro, Cristo tinha um ministério de libertação no mundo espiritual.

Essa passagem fala de coisas que “anjos anseiam observar”, usando as palavras de Pedro. (I Pedro 1:12)

O pastor Pedro compartilha que o fim de todas as coisas está próximo e diante disso “que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam?”. (II Pedro 3:11)

Paulo traz revelações interessantes sobre os dons espirituais e sobre ministérios que acontecem através dos dons espirituais.

De acordo com este gigante espiritual, independente do dom que você tenha, esse deve ser o padrão do seu ministério.

Se o seu dom é pregar, então pregue.

A tendência hoje é provar sua humildade mostrando disposição para fazer qualquer coisa. Todo mundo sabe fazer tudo. Mas não é isso que as Escrituras ensinam.

Todo o ensino das Escrituras sobre os dons espirituais lembra que eles são diversos e que são derramados sobre cada um de acordo com a vontade de Deus.

Os dons são dados pelo Espírito Santo para evidenciar Cristo e para encorajar o corpo de Cristo.

Através dos seus dons espirituais você ministra para mim e através dos meus dons espirituais eu ministro para você.

No capítulo 4 Pedro dá outros conselhos para aqueles que estão sofrendo: “Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo.” (I Pedro 4:12)

Costumamos achar que os problemas e o sofrimento são calamidades invasoras que não podem acontecer em nossas vidas.

Não conseguimos entender porque elas nos acontecem.

Em grande parte do mundo as pessoas são mais realistas e sabem que o sofrimento faz parte da vida.

O que nos diferencia uns dos outros não é se estamos ou não sofrendo, mas como reagimos ao sofrimento.

Cada um é responsável por si próprio.

Você não pode ser responsabilizado pelas coisas que lhe acontecem, mas é responsável pela sua reação a elas.

A questão é saber qual será a sua reação aos problemas que surgem na sua vida.

Todos nós passamos por tempestades; mas temos a graça e o poder de Deus para enfrentá-las. Deus nos deu a Sua Palavra que é o nosso sistema de fé.

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...

Cadastre-se gratuitamente nos cursos do Ecncontro Com a Palavra

 

Clique no link abaixo e faça seu cadastro agora mesmo!

Últimos Artigos

A Graça de Dar

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

A Transcendência do Ministro

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

A Transparência do Ministro

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

A Tarefa do Ministro

segunda-feira, 2 de novembro de 2020