Encontro Com a Palavra

Perdoar 70 Vezes 7

Pr. Dick Woodward      sexta-feira, 21 de julho de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

"Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão.

Mas se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que ‘qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas’.

Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano. (Mateus 18:15-17)

Nesta passagem Jesus destaca a importancia da comunicação, entre você e um irmão que o tenha ofendido.

Jesus da a receita para o entendimento.

Se você não amar o seu irmão o suficiente para procura lo, o desentendimento vai aumentar em um ritmo desenfreado, e a quebra entre vocês pode ser irreparável.

Esta é uma parábola de ensino muito profundo, dessa vez Jesus está ensinando sobre o perdão.

Pedro quis saber quantas vezes devemos perdoar o irmão que nos tenha feito alguma ofensa.

Naquele tempo, a tradição ensinava que o irmão deveria ser perdoado sete vezes. Talvez tenha sido por isso que Pedro mencionou esse número.

Jesus ensinou que você deve perdoar seu irmão um número ilimitado de vezes. Quando Jesus falou setenta vezes sete, Ele quis dizer infinitas vezes.

A base para afirmarmos isso está ilustrada na segunda parte da parábola.

O credor Sem Compaixão (23-35)

O grande débito que foi perdoado nesta parábola representa o perdão de Deus para todos os nossos pecados quando fomos salvos.

A salvação para nós envolve o cancelamento de todos os nossos “débitos” ou o perdão de todos os pecados que havíamos cometido.

Essa parábola é uma continuação da Oração do Pai Nosso, na qual Jesus ensinou a pedir o perdão dos nossos débitos assim como perdoamos nossos devedores.

O comentário que Jesus fez a respeito desse assunto é muito profundo. Ele ensinou que se não perdoarmos aqueles que nos ofendem, também nosso Pai não perdoará nossas ofensas. Essa parábola termina falando a mesma coisa.

O Evangelho da salvação proclama que quando Jesus morreu na cruz, Ele pagou o débito de cada um de nós, porque nós não o podíamos pagar.

Num entendimento superficial achamos que somos perdoados porque perdoamos. Mas devemos perdoar os outros porque primeiro Deus, em Cristo, nos perdoou (Efésios 4:32) e (Colossenses 3:12, 13)

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...

Últimos Artigos

A Essência do Movimento Carismático

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

A Função da Unção

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Tudo Para Todos

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

O Manual do Casamento

segunda-feira, 5 de outubro de 2020