Encontro Com a Palavra

Quem é Você? (Parte-2)

Pr. Dick Woodward      terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Existe mais um ponto muito importante nessa história de Jacó que eu considero importante comentar, e chamo-a de “Bênção da Coroa Quebrada”. Jacó era tão usurpador que, enquanto Deus não o quebrasse, não poderia abençoá-lo.

Algumas vezes Deus não consegue chegar até nós sem antes nos quebrar e abrir caminho, forçando-nos a confiar n’Ele. Foi assim com Jacó, e ele finalmente entendeu o recado. Quando reencontrou Esaú, diferentemente do que imaginava, este não o atacou; antes o abraçou e o beijou. Então Jacó contou a seu irmão a verdadeira razão de tudo aquilo que possuía: esposas, filhos e rebanhos “porque Deus tinha sido generoso com ele” (Gênesis 33:11).

Não foi porque ele tinha usurpado de ninguém, mas por causa da graça de Deus. A graça é um atributo de Deus pelo qual Ele derrama sobre nós bênçãos que não merecemos. A misericórdia de Deus impede que recebamos aquilo que por nós mesmos merecemos.

Deus também ensina a nos submetermos a Ele. Às vezes Ele o faz quebrando-nos, para depois poder nos abençoar. Para descobrir o que Deus quer que sejamos, devemos olhar em três direções.

Primeiro é preciso olhar para cima. Em todas as histórias que estudamos na Bíblia, observamos que Deus costumava levar muito tempo para conseguir que seus servos olhassem para cima. Mas se quisermos descobrir o que Deus quer que sejamos, devemos olhar para Ele. Afinal, foi Deus quem nos criou. Ele tem um plano para nossa vida.

A seguir precisamos olhar para dentro. No Salmo 139: 23-24, há essa oração de Davi: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”. Todos nós precisamos pedir que Deus olhe conosco para dentro do nosso coração e nos mostre quem Ele quer que sejamos.

Por último precisamos olhar ao redor. A pessoa que já olhou para cima e depois para dentro, agora está pronta para olhar ao redor, relacionar-se com outras pessoas e ser parte do plano de Deus para o mundo. Será que você já olhou para Deus para ver o que Ele tem a dizer sobre sua identidade nele?

Depois, quantas vezes você olhou para dentro de si mesmo para ver como está o seu coração?

E agora está olhando ao seu redor para ver como Deus quer que você interaja com as pessoas que fazem parte da sua vida?

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do pastor Edson Bruno. Ouça e descubra verdades que lhes ajudarão no dia a dia.

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades...

Cadastre-se gratuitamente nos cursos do Ecncontro Com a Palavra

 

Clique no link abaixo e faça seu cadastro agora mesmo!

Últimos Artigos

Padrões da Vida em Cristo

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

A Comunhão da Igreja no Evangelho

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Como ter um casamento saudável segundo a Bíblia?

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Trapos e Roupas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020