builderall

Download


?O Senhor lhe retribua o que você tem feito! Que seja ricamente recompensada pelo Senhor, o Deus de Israel, sob cujas asas você veio buscar refúgio?


 ? Rute 2:12


?Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo?


 ? Romanos 10:13



O Livro de Rute relata uma história muito bonita que ilustra o que é redenção. Redimir significa ?comprar de volta? ou ?trazer de volta?. Boaz redimiu Rute de duas maneiras. Primeiro, ele a comprou de volta ao pagar todos os seus débitos. Depois ele estabeleceu um relacionamento com ela que a trouxe de volta para a família de Deus. 


O que vemos no Livro de Rute é um ?Romance ao Contrário?. Na maioria das culturas o homem escolhe e pede a mulher em casamento. Nesta linda história de amor, vemos as leis judaicas de redenção sendo aplicadas, uma vez que Rute teve que propor casamento a Boaz e pedir a ele que a resgatasse. A mesma coisa acontece com o nosso resgaste. Tudo o que Boaz podia fazer era mostrar a Rute que ele a amava e que queria redimi-la. Mas ela tinha que escolher ser redimida por Boaz. Da mesma forma, devemos decidir que queremos Jesus como nosso resgatador e redentor, que nos compra de volta através da cruz e nos traz para a família de Deus. 


Esta é a atitude mais importante que teremos em toda a nossa trajetória. Uma vez que decidimos buscar a Jesus, também estamos decidindo que o nosso destino será transformado para sempre. Antes abandonados por este mundo, agora poderemos nos deleitar na abundância da família que só o Senhor poderia nos proporcionar.


Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.



Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo



Guia do Professor

Caderno de Exercícios


??????????