Uma Tartaruga em Cima do Muro
Pr. Dick Woodward terça-feira, 7 de janeiro de 2020
Compartilhe esta página com seus amigos
“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contráiro, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.”
As quatro primeiras bem-aventuranças referem-se ao “vir” até Deus, à disposição mental de uma pessoa que vem até Deus.
As quatro últimas bem-aventuranças referem-se às atitudes do “ir”, à disposição mental de uma pessoa que é enviada ao mundo por Deus.
Juntos, os dois grupos de bem-aventuranças descrevem aqueles que são a solução de Deus para os problemas da humanidade.
Jesus continua a descrever o caráter do seguidor de Cristo, com quatro figuras ou metáforas profundas, que mostram o impacto desse caráter na sociedade.
Ele ensinou aos Seus discípulos que eles são o sal da terra, a luz do mundo, a cidade edificada sobre um monte que não pode ser escondida e a candeia que a todos ilumina (Mateus 5:13–16).
Essas quatro metáforas iniciam a aplicação do sermão. Nenhum seguidor de Jesus pode ter todas essas atitudes e fazer todas as obras que Ele ordenou sem a atuação do Espírito Santo nele e através dele.
Os cristãos devem estar sempre cheios de humildade e gratidão pelo poder de Deus que os capacita a serví-lO bem. Somente na Sua força podemos impactar a sociedade em que vivemos.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Botões Abaixo
A apostila Nº 10 é Uma Introdução aos Evangelhos e Um Estudo Detalhado do Evangelho de Mateus . Se você já baixou no último programa faça o download apenas do caderno de exercícios e o guia do professor.
E para ouvir e compartilhar esta lição no spotify Clique Aqui!
Curso Encontro Com a Palavra
Um Estudo Devocional completo de toda a Bíblia. Egloba 14 Cursos divididos em mais de 200 lições que vão enriquecer seu conhecimento da Palavra de Deus e consequentemente vão aprofundar a sua intimidade com o Pai.
Clique no botão abaixo e assista o vídeo com as instruções, faça seu cadastro gratuitamente e inicie hoje mesmo um de nossos estudos.
Deus lhe abençoe
Comentários
Cadastre-se gratuitamente nos cursos do Ecncontro Com a Palavra
Clique no link abaixo e faça seu cadastro agora mesmo!
Últimos Artigos
segunda-feira, 11 de janeiro de 2021
segunda-feira, 4 de janeiro de 2021
segunda-feira, 28 de dezembro de 2020
quinta-feira, 24 de dezembro de 2020